quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Outubro Rosa

Olá Guerreiras,
Entramos no Outubro Rosa e precisamos colaborar com a campanha para que o auto-exame, consultas médicas (mastologista/ginecologista), mamografias sejam presentes na rotina das mulheres para a prevenção do CA de Mama.
O ato de prevenir é amor!! 
O câncer de mama é uma doença grave, mas que pode ser curada. Quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será curá-lo. Se no momento do diagnóstico o tumor tiver menos de 1 centímetro (estágio inicial), as chances de cura chegam a 95%. 
Olha que maravilha!! 
A detecção precoce é, portanto, uma estratégia fundamental na luta contra o câncer de mama. Se a detecção precoce é a melhor estratégia, a principal arma para sair vitoriosa dessa luta é a mamografia, realizada uma vez por ano em toda mulher com 35 anos ou mais. 
É a partir dessa idade que o risco da doença começa a aumentar significativamente. 
A mamografia é o único exame diagnóstico capaz de detectar o câncer de mama quando ele ainda tem menos de 1 centímetro. Com esse tamanho, o nódulo ainda não pode ser palpado. 
Por isso, mantenham em dia suas mamografias, seus exames médicos e suas consultas. 
Uma dica: Sempre guardem as mamografias antigas e todos os exames importantes!!! 
Vamos que vamos confiantes!!
Viva o Outubro Rosa levando a conscientização!! Informação e atitudes salvam vidas!! 

Um comentário:

  1. oi , tete , tudo bem , espero que sim !!!! aqui , queria muito pedir um favor , vc tem o contatodo dr renato nogueira , minha irma teve cancer a muito tempo atras e foi curada por ele , hj , infelizmente ocorreu uma metastase , nao sei se ele aposentou , mais queria muito entrar em cotato com ele . para ele me dar uma opiniao , ou se estiver em acao ainda , nos ajudar de novo .
    e importante , do jeito q vc foi curada , queria te pedir por amor ao px , que eu consiga saber pelo menos se ela pode ter um segunda chance com o dr , ele e o anjo dela, ela confia muito nele.
    atenciosamente , se puder nos ajudar , desde ja agradeco
    meu nome e keila e sou de bh.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!!!

Câncer de Mama TEM CURA!!!

               OLÁ QUERIDAS GUERREIRAS, Após três anos, volto ao blog, para trazer esperança, força e mostrar que com fé, perseverança, acre...